Morar em um apartamento sem Isolamento Acústico pode significar muitas dores de cabeça.


Isso porque, conviver com o “toc toc” do sapato do vizinho, latidos dos cachorros, barulho da televisão e outros ruídos o tempo todo pode ser muito estressante no dia a dia.


Para evitar que esse incômodo aconteça, a melhor opção é procurar por imóveis que tenham Isolamento Acústico no projeto.


No conteúdo a seguir, vocẽ confere como funciona o Tratamento Acústico nos imóveis e qual sua importância.


Como funciona e para que serve o Tratamento Acústico?

O Isolamento Acústico serve para bloquear ou reduzir sons e ruídos entre diferentes ambientes.


É uma técnica muito utilizada em locais comerciais e casas de shows, mas também em condomínios, casas e apartamentos residenciais.


Praticamente qualquer área da sua casa pôde receber o Isolamento Acústico: do chão ao teto, nas paredes, portas e janelas.


Existem diferentes materiais de isolamento que podem ser aplicados para ajudar a minimizar os níveis de som e também aumentar o conforto em sua casa.


Entre eles, podemos destacar: tijolos de maiores dimensões, manta acústica de alto desempenho, esquadrias de vidro laminados com filtro acústico e laje com enchimento de EPS.


A aplicação deles ocorre de diferentes maneiras, e quando não é feita da forma correta prejudica o tratamento acústico.


Os tijolos de maiores dimensões permitem um isolamento mais refinado do apartamento, por exemplo. Já a manta acústica serve para desconectar o contrapiso das estruturas anexas, tornando-o flutuante, permitindo um excelente isolamento acústico em apartamento.


No caso das esquadrias de vidro servem para bloquear os ruídos que entram pelas janelas. Elas formam uma barreira para os sons de fora do edifício, evitando o estresse causado por eles.


As lajes com enchimento usam o EPS, um material 100% reciclável e muito versátil na construção civil. Popularmente como isopor, ele permite tanto o isolamento térmico quanto acústico do apartamento, proporcionando mais conforto aos moradores.


O que todos esses materiais têm em comum é seu objetivo: proporcionar mais qualidade de vida, conforto e privacidade.


Qual a importância do Tratamento Acústico

São várias as vantagens no uso do Isolamento Acústico, pois os ruídos e barulhos podem causar muito mais que possíveis desavenças entre vizinhos.


Os ruídos podem causar fadiga, aumento de estresse, irritabilidade, insônia, mal-estar e até mesmo problemas como aumento da pressão e problemas cardiovasculares.


Além disso, ficar exposto ao barulho do trânsito, de carros de propaganda, comércio e obras diariamente, junto a um volume sonoro em decibéis consideráveis, pode levar à redução da audição.


Ou seja, o Isolamento Acústico torna o ambiente domiciliar e os ambientes comerciais mais saudáveis, pois reduz a poluição sonora de barulhos e ruídos que prejudicam o trabalho, o lazer e o descanso.


Onde encontrar imóveis com Tratamento Acústico?


Imóveis de alto-padrão costumam oferecer uma série de vantagens. Entre elas, o Tratamento Acústico.


Assim, ao optar por um imóvel deste tipo, você pode viver com mais privacidade, sem ouvir os barulhos dos vizinhos, e sem que eles ouçam os seus.


Para conferir algumas opções de imóveis com esta opção, clique aqui.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, analisar o uso do site e auxiliar em nossos anúncios. Ao clicar em "aceitar", você concorda com o uso de cookies.