Como será a sua casa dos sonhos? Certamente, nela você não irá se incomodar com barulhos externos e nem ficará desconfortável com a temperatura dentro de casa.
A distribuição dos espaços, os cômodos e a iluminação são pontos que contam muito na hora de escolher um novo lar para morar, mas perceber que não existe privacidade sonora entre os cômodos da casa pode gerar uma grande dor de cabeça.
Da mesma forma, o conforto térmico: um imóvel que não se adapta às mudanças do clima não acompanha as suas necessidades e por isso não é o melhor para você.
É por isso que o conforto termo-acústico é um investimento tão importante de ser feito em um imóvel. Se você não sabe o que é isso ou porque deveria fazer esse investimento, leia esse texto até o final para conferir tudo.
O que é conforto termo-acústico?
Podemos dizer que considerar o conforto termo-acústico na hora de realizar um projeto, seja se construção civil ou industrial, é apostar em um combo: as duas partes - acústica e temperatura - são complementares.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) afirma que o conforto térmico aceitável é de 20 a 23 graus no inverno, e 23 a 26 graus no verão. Para manter o conforto acústico, é preciso que o ambiente não ultrapasse o limite de 50 dB.
O objetivo de projetos que prezam pelo conforto termo-acústico é reduzir a poluição sonora e, ao mesmo tempo, controlar a temperatura de imóvel, buscando uma climatização natural.
As chaves para a qualidade de vida
Tranquilidade e sossego. Todos sabemos que esses são pontos fundamentais para quem busca por qualidade de vida e saúde.
Isso significa que morar em um lugar com projeto termo-acústico com certeza impactará diferente na em diversos pontos de nossas vidas como se sentir menos estressado e ter sono mais tranquilo e sem insônia.
Como sabemos, não dormir direito traz muitos prejuízos, seja para o desempenho no dia seguinte, para a memória e até mesmo aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Pode ser algo que percebemos de cara, mas sons excessivos e constantes no dia a dia geram danos que muitas vezes são irreparáveis.
Conforme a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Pro Acústica), esses são os maiores responsáveis por provocar doenças como a perda de audição.
Porque as construtoras estão investindo em conforto termo-acústico?
Tem crescido cada vez mais o interesse das construtoras pelo conforto termo-acústico, principalmente porque além de ser um diferencial, também é uma forma de promover a valorização do imóvel.
Isso já se provou em grandes centros urbanos, onde a poluição sonora é maior e o conforto térmico nem sempre é fácil de ser alcançado.
Apresentar um imóvel que tenha janelas acústicas e anti ruído, por exemplo, certamente serão um diferencial a se considerar na hora de fechar negócio.
Cada vez mais a casa das pessoas é um lugar sagrado: um ambiente calmo e bem projetado. Especialmente depois do isolamento social, isso ficou latente.
Ter essa máxima em mente faz com que os projetos ofereçam sempre o diferencial que nada mais é do que atenção à qualidade de vida e por isso merece o interesse de construtoras atentas ao mercado.
Isso é o que trabalhamos na Turano. Conheça os nossos empreendimentos com excelência ambiental e alta qualidade. Assim, você poderá se certificar do que estamos falando.